Coisas que sonham o mundo dos vivos

Eu sou espirito livre. “Coisas que sonham o mundo dos vivos” is published by Eu tava aqui pensando…..

Smartphone

独家优惠奖金 100% 高达 1 BTC + 180 免费旋转




Os desejos que desejamos pro outro

Nós só podemos desejar aquilo que nós temos, certo? E o que você deseja pra quem você não vai com a cara, como fica?

Você não gostaria de ver um amigo sofrer, não é?

Por mais que ele mereça aprender com momentos difíceis, por mais atrapalhado que ele seja, você deseja que ele tenha sabedoria. Que ele saiba passar por esses momentos.

Por mais que eu queira que os piores bandidos - engravatados - paguem por seus pecados, incluindo os que ainda não foram pegos, eu desejo que eles tenham sabedoria.

Não desejo que eles morram, sofram, apodreçam.

Desejo que eles tenham sabedoria. Desejo que, seja o cargo que ele tenha, de fiscal da EMDEC a responsável de uma nação, que seja sábio, que não queira ser "sabido".

O sábio aprende com seus erros, se torna empático, busca mudança.

O sabido quer ser/acha que é mais que todo mundo. E mesmo que eu o deseje o mal, talvez o mal a ele faça ainda mais mal a todos nós.

Até porque, aquilo que eu transmito é o que tenho dentro de mim. Se eu desejo o mal, eu estou sendo o mal.

Pensamentos se concretizam em sentimentos, sentimentos são impulsos cerebrais também, que viram reações do nosso corpo, que podem ir de uma dor no pescoço de tensão a uma doença grave como um câncer.

O que você pensa se materializa? Ô! Principalmente no seu próprio corpo.

Então, não vejo sentido em desejar que o outro se ferre. Que um coreano se exploda antes de explodir o mundo… que o cara que me fechou no trânsito perca todos seus compromissos mesmo nessa pressa…

Desejo é que eles mudem. Que melhorem.

Desejo que tenham tempo pra ver um ipê florido, uma criança correr com um cachorro, que o cara com pressa aprenda que andar a 10% menos da velocidade vai custar 2 minutos e poupar 50% da gasolina (ok, não é essa a conta, mas você entendeu).

Já temos intolerância gratuita em tanto lugar lá fora, que não vejo como caber esse tipo de intolerância aqui dentro da gente.

Tudo começa com um pensamento. Tudo pode mudar com um desejo.

Parece que não? Bom, eu só desejo que você teste e que tudo mude pra você. Vai que…

Add a comment

Related posts:

3. DETR model

Object detection and instance segmentation are fundamental tasks in computer vision that play a pivotal role in a myriad of applications, ranging from autonomous driving to medical imaging…

Brunch Fest Toronto joins vendors from across city

Brunch Fest Toronto took over the grounds of Hotel X Toronto this past weekend, showcasing a variety of tastes from unique vendors all in one location. Hundreds of event-goers with big appetites…

Iterators and Iterables in JavaScript

In computer programming, an iterator is an object that allows us to traverse through a collection in a container. This is also described as a software design pattern…